Crítica Nº 6 - The Worlds Critics

|

Querido diário,

Cá estou eu, fazendo a primeira crítica desde a volta do blog! Estou tão contente... E senti sua falta, diário. Estou confiante de que tudo dará certo nessa encomenda. Bem, hoje eu trago um blog um tanto recente na blogosfera. O nome dele é The Worlds Critics e seu objetivo é escrever críticas construtivas para outros blogs, afim de fazer com que melhorem seu desempenho. O blog está online desde 05 de janeiro deste mesmo ano, tendo menos de quinze dias online. O seu dono é o Filipe e como administrador temos o Pedro Oliveira. Na equipe não encontramos ninguém, o que não será um problema contanto que os dois consigam manter o blog atualizado. Sinto que, logo logo, algum apoio será necessário. Como forma de contato temos os meios pessoais dos donos e a Cbox. Isso é um ponto positivo, porém, eu tenho uma certa opinião de que disponibilizar seus Facebook's no blog pode não ser uma boa ideia.

O layout do blog é um tanto simples, porém bonito. Juro que não conhecia esta designer, diário. Irei anotar o nome dela. Ele está em tons de bege, amarelo e preto. Na header, encontramos um png central, dois buttons, diversos brushes e um player. Sinceramente, a considerei muito vazia. Digo, a logo, os buttons e o png estão todos no mesmo lugar. E o player está bem do lado. Como se tudo estivesse concentrado no centro da header. A sidebar é simples também. Há apenas um brush dourado de flores sob o preto. A área de posts é em cores diferentes, porém, também só há o mesmo brush de flores — desta vez, branco sob dourado. O rodapé é simples, porém bonito. O feat. who do blog é a cantora e atriz Demi Lovato e a música do player é seu single Heart Attack. A designer é a Leticia Mattos. Em geral, o layout do blog é bacana, diário. Mas sem querer ser rude, eu mudaria algumas coisas, como a simplicidade da sidebar. Bem, isso é uma escolha dos donos, claro. Mas eu gostei bastante do layout.

Agora vem a parte mais chata e trabalhosa de todas *risos*. O The Worlds Critics conta com quatro páginas em sua header, sendo elas: home, regras, encomende e extras. É, diário, senti a leve ausência do Cronograma. O mesmo se encontra em um link no Status. Bem, eu achei isso um absurdo. No caso, eu pediria para o designer colocar na header — é algo tão simples de fazer! — ou em um post fixo, mas não na sidebar. Hoje, quis ir acompanhar o cronograma de encomendas do Lipe e demorei um tempinho para achar o cronograma, pois fiquei procurando-o na header. Ai depois que eu lembrei: na página regras citava algo sobre estar no status e finalmente localizei o Cronograma! Mas isso acaba ficando um pouco chato para quem encomenda... Enfim, a página home é onde podemos ler as postagens e críticas mais recentes do blog. É a página inicial, como sabemos. Na página regras, encontramos os quesitos básicos para que sua encomenda seja aceita no blog. Todas são super necessárias, apenas achei um pequeno — bem pequeno mesmo — errinho. Na última regra, encontramos um ponto-e-vírgula, mas no caso seria um ponto final. Bem, é um detalhe mínimo, mas que em quesito ortografia faz muita diferença. Na página encomende encontramos dois link: um para encomendar com o Pedro e outro com o Filipe. Eu fiquei meio confusa, pois na frase dizia "clicar na imagem abaixo", mas não há imagem alguma! Provavelmente deve ser só um erro e, bem, espero que eles consertem rapidinho. E por último, temos a página extras. Eu vou dar uma bronca no Filipe, diário *risos* a página está quase vazia! Só há apenas um link que está disponível e na página do link temos uma foto da Selena Gomez, não da Demi Lovato! Tem muita coisa que poderia ser acrescentada ai, como o about, equipe, vítimas! Acho que eu não vi uma página vítimas no blog. Aiai, eu vou ter que puxar a orelha dele, viu. Encontrei diversos erros nas páginas em geral e isso não é uma coisa positiva.

Retornando à página home, vou falar um pouco sobre as postagens do blog. Elas são feitas com bastante frequência, às vezes duas por dia e isso é bom. A ortografia também é boa, mas tem coisas que eu mudaria. No último post, por exemplo, o Filipe escreveu: "Oi gente eu venho avisar que minhas encomendas estão abertas só falta a do Harmony Monitoração,e a do American Girl foi pausada pois o blog está em hiatus bom resolvi abrir porque está chegando as aulas tá quase na hora de eu ficar estudando pra lá e pra cá em depressão.Bom é isto pode encomendar quem quiser". Faltaram várias vírgulas e pontos finais ai. O post ficou uma bagunça sem eles! Então vou cobrá-lo para prestar mais atenção nesses pequenos pontos, pois eles fazem toda a diferença.

O blog conta com oito gadgets, sendo eles: web-status, cbox, afiliados, seguidores, link-us/banner, selos, publicidade e views. Bem, tenho algumas coisas a comentar sobre eles. Desculpe o modo de falar, diário, mas o Status está uma bagunça. O Filipe deveria filtrar primeiro as opções mais importantes e colocá-las no topo, como a data de inauguração, que é o último item do status. A palavra "sigla" está escrita de maneira errada e não há um espaço entre palavras e pontos. Pelo visto, o Filipe terá que consertar isso rapidamente. Não sei se é só aqui, mas o último link-us não está funcionando, estranho... Well, se for um problema coletivo, ele terá que consertar isso também! Um gadget totalmente desnecessário é o Selos. Digo, se o selo vai no final da crítica, qual é a necessidade de colocá-lo em um gadget? Sempre pego no pé das pessoas por isso e realmente espero que o Filipe entenda meu ponto de vista. O resto dos gadgets estão super arrumadinhos e todos são necessários.

Por fim, chegamos à publicidade. O TWC conta com 733 visualizações, 19 seguidores e 21 afiliados. São números excelentes e devem continuar nessa maneira! O blog é ótimo e tem muito para ser um marco. Só precisa consertar os erros citados e continuar investindo nessa ótima publicidade que logo logo será um blog perfeito!

Nota: 7,9

É, Filipe, infelizmente não vai ser hoje que o TWC ganha um 10. Infelizmente, eu achei muitos erros. Mas se não gostou da sua nota, você pode consertar tudo o que lhe disse e voltar para encomendar de novo, o que acha? Eu acho uma ótima ideia. Seria uma honra criticar o The Worlds Critics novamente!

Visite o TWC clicando no link-us abaixo:
The worlds critcs -
(esse link-us é uma gracinha!)

Um comentário:

  1. Ok e vou arrumar os erros que nem percebi,bom vou arrumar tudo tá okay?Isto das paginas já estão arrumando os selos eu tiro mais só uso nos post vou arrumar o ultimo link-us :) Encomendarei

    ResponderExcluir